A discussão sobre o Projeto de Lei 24.286/2021 que institui a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 a todos os servidores e agentes públicos estaduais foi retirado da pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pouco antes de ser iniciada a apreciação da Ordem do Dia. A retirada foi consequência do recuo da bancada de oposição, representada por um pedido de questão de ordem feita pelo deputado Carlos Geilson (PSDB).
De acordo com o parlamentar, a sugestão da bancada é de que a matéria fosse retirada e retorne à Casa por meio da tramitação convencional, passando pelas comissões temáticas. A proposta foi apresentada pelo deputado Fabrício Falcão e levada diretamente ao plenário na última sessão (21), após dispensa de formalidades entre os líderes.
Na ocasião, houve discussões sobre o tema e, para evitar pedido de vista, o projeto foi retirado de pauta para que fossem feitos ajustes. O texto chegou a ser lido na última sessão.
O líder governista, Rosemberg Pinto (PT), mesmo após a confirmação do presidente Adolfo Menezes (PSD) da retirada do texto da Ordem do Dia, manteve a posição de que havia e um acordo prévio. Segundo ele, novamente será feitos ajustes e a matéria retornará ao plenário na próxima sessão convocada.