A derrota para o Londrina (veja aqui), adversário direto, neste sábado (26), fez o risco de rebaixamento do Vitória crescer ainda mais. Após iniciar a semana com 48%, depois do empate contra o Brusque, o Leão viu o índice atingir seu maior número da temporada: 73,5%. Os dados são disponibilizados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

O resultado empurrou o Rubro-Negro para a 18ª colocação, com 25 pontos. O Brusque, primeiro clube fora do Z-4, possui 28, três a mais, e 35,1% de chances de cair. O Londrina, agora 17º, foi para 27, e viu sua probabilidade de rebaixamento diminuir para 46,6%.

 

O Vitória segue com a quarta pior campanha como visitante da Série B, com apenas 10 pontos conquistados em 13 partidas. Como mandante, a situação também não agrada. São 15 pontos nos mesmos 13 jogos, rendendo o mesmo quarto pior aproveitamento da competição.

 

Fica de positivo, como um sopro de esperança, o dado de que o Vitória tem a 11ª melhor campanha do returno. Desde a 20ª rodada, o Leão conquistou 9 pontos.

 

O próximo jogo é uma pedreira. O Rubro-Negro recebe o Botafogo, 3º colocado, que vem de derrota para o CSA - sua primeira em oito jogos. O duelo acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Barradão.