Diante da preocupação mundial com a variante Delta da Covid-19, um estudo identificou que a Coronavac e outras três vacinas de vírus inativado são eficazes "no mundo real" contra casos graves de Covid-19 causados pela cepa identificada pela primeira vez na Índia. O estudo ainda é preliminar e foi divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China.

 

De acordo com reportagem do G1, o estudo identificou que todos os imunizantes usados no país foram capazes de criar uma proteção de até 77,7% para casos de pneumonia provocadas pelo coronavírus e 100% contra o desenvolvimento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e mortes.

 

Os resultados foram descritos em um artigo que foi publicado como um pré-print e ainda não foi avaliado por outros cientistas, destaca a reportagem.

 

Vacinas inativadas, que é a tecnologia utilizada na Coronavac, são compostas pelo vírus morto ou por partes dele. Esses vírus não conseguem deixar os indivíduos doentes, mas isso é suficiente para gerar uma resposta imune e criar no nosso organismo uma memória de como nos defender contra uma ameaça.

Deixe seu Comentário