Isaquias Queiroz está classificado para a semifinal do C1 1000 metros da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (5), o baiano dominou completamente sua bateria e finalizou na primeira colocação com folga, com o tempo de 3min59s891. 

 

Após a prova, Isaquias explicou sua estratégia, e disse que ainda tem mais para mostrar. "Eu fui bem com Jacky no C2 quarto lugar não é para todo mundo, mas eu to na raiva, na vontade de ganhar. Hoje eu falei para o treinador que eu ia começar bem manter depois mostrar quem sou eu. Foi boa a prova, mas ainda tem mais guardado", destacou. 

 

Além disso, lembrou da saudade que sente da Bahia. "Nós baianos somos casca grossa, a gente passa por muitos desafios. Qualquer nordestino, quando sai de sua terra natal, sente muito, é muito apegado. Foi um processo muito doído, porque são 12 anos de seleção, então isso acaba amadurecendo, a gente acaba sabendo sofrer e se recuperar logo em seguida. Agora é analisar o vídeo, como tava a remada, o barco embaixo da perna, qualquer coisa é ir para cima ganhar na semifinal e na final ir com tudo", disse. 

 

As semifinais estão marcadas para esta sexta-feira (6), a partir de 21h44. Isaquias é o atual campeão mundial dessa prova e foi medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

 

O outro baiano na disputa, Jacky Goodman, terá que disputar as quartas de final, ainda nesta quinta-feira. Ele ficou com a quarta colocação em sua bateria, com o tempo de 4min24s732. 

Deixe seu Comentário