A aplicação de duas doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca contra a Covid-19 são eficazes contra a variante delta do coronavírus. A conclusão é de um estudo publicado nesta quarta-feira (21). A informação é de reportagem da Folha de S. Paulo.

 

Os resultados do estudo reiteram que uma dose apenas das vacinas não é suficiente para uma alta proteção contra a cepa que é altamente transmissível. A variante delta foi identificada pela primeira vez na Índia.

 

O estudo foi publicada no New England Journal of Medicine. Segundo a reportagem, o artigo confirma as principais descobertas fornecidas pelo governo britânico em maio sobre a eficácia das vacinas contra Covid-19 feitas por Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca, com base em dados do mundo real.

 

O estudo divulgado nesta quarta-feira apontou que duas doses da vacina da Pfizer resultaram em 88% de eficácia na prevenção de doenças sintomáticas da variante delta, em comparação com 93,7% contra a variante alfa, em linha com o relatado anteriormente.

 

Duas doses da vacina da AstraZeneca resultaram em eficácia de 67% contra a variante delta, acima dos 60% relatados originalmente, ante 74,5% contra a variante alfa, em comparação com uma estimativa original de 66% de eficácia.

Deixe seu Comentário