A energia elétrica foi restabelecida na noite desta quarta-feira (21) em Cairu, onde ficam Morro de São Paulo e Boipeba, no Baixo Sul do estado. O fato ocorreu após mais de 48h (ver aqui e aqui). Na segunda-feira (19), uma pane elétrica causou um apagão que afetou também as cidades de Nilo Peçanha e Taperoá, na mesma região. Ainda não há informações sobre possíveis prejuízos. A região é um dos destinos turísticos mais visitados do estado.

 

Em nota, a Coelba informou que a força-tarefa mobilizada para restabelecer o serviço “não teve precedentes” na história da distribuidora, empregando mais de 70 profissionais entre eletricistas, operadores e engenheiros, que atuaram em revezamento desde o início da ocorrência. A concessionária afirmou que foi necessário recompor mais de dois quilômetros de cabos. Ainda segundo a empresa, os problemas na rede elétrica foram feitos por “interferência externa”. Nos últimos dias choveu bastante na região.

 

Possíveis transtornos podem ser comunicados através da central de relacionamento gratuita (116), no WhatsApp pelo número (71) 3370-6350 ou pelas redes sociais da companhia (Coelba_oficial). As causas do apagão devem ser esclarecidas.

Deixe seu Comentário