A Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) projeta a produção de 70 milhões de doses da vacina AstraZeneca até o final de 2021. As informações são da Agência Brasil.

 

A meta foi estipulada após um compromisso firmado entre a instituição brasileira e o laboratório britânico, e divulgada pela Fiocruz na quinta-feira (1) durante uma reunião entre a AstraZeneca e o Ministério da Saúde.

 

O contrato entre as partes foi assinado em junho e é referente a aquisição de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de 50 milhões de doses, um novo acordo, firmado esta semana, permitirá a fabricação de mais 20 milhões de doses.

 

“Sabemos o quanto tem sido difícil obter insumo adicional, dado o cenário internacional de escassez de vacinas e insumos. A aquisição do IFA para a produção de mais 70 milhões de doses é resultado do esforço e empenho institucional, bem como da parceria que a AstraZeneca tem tido conosco desde o início”, destacou Nísia Trindade, presidente da Fiocruz.

 

O acordo firmado ainda garante as novas remessas de IFA para a produção de 20 milhões de doses com previsão de serem enviadas ao longo dos meses de agosto e setembro.

 

No total, foram entregues 65,9 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo 4 milhões de doses prontas da vacina do Instituto Serum, da Índia. Com o IFA já disponível na fundação, estão garantidas entregas semanais até 23 de julho.

Deixe seu Comentário