Dezenas de pessoas morreram literalmente de calor nas proximidades de Vancouver, no Canadá, nos últimos dias. As temperaturas na região têm registrado altas sem precedentes, o recorde chegou a 49,5ºC na terça-feira (29), de acordo com reportagem do jornal O Globo. No total, foram 233 avisos de mortes na província entre sexta-feira e segunda-feira, contra 130 de média em um período normal.

 

Segundo a matéria, polícia de Vancouver informou ainda que tem atendido chamados de morte súbita desde sexta-feira. São pelo menos 134 ocorrências.

 

“Vancouver nunca havia registrado um calor semelhante, e, infelizmente, dezenas de pessoas morreram”, afirmou o porta-voz da polícia de Vancouver, Steve Addison.

 

Em comunicado oficial, a polícia federal disse que acredita que o calor contribuiu para as mortes e acrescentou que a maioria das vítimas é de idosos.

 

O primeiro-ministro da província da Colúmbia Britânica, John Horgan, destacou em uma entrevista coletiva que "esta é a semana mais quente que os habitantes desta região já viveram".

Deixe seu Comentário