A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesse mês de junho as obras de perfuração de poços artesianos em diversas localidades da zona rural, para melhorar o sistema de abastecimento de água em áreas rurais do município.

As obras de perfuração são realizadas em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). Serão investidos 100 mil reais na instalação dos poços artesianos vão beneficiar diretamente mais de 140 famílias que vivem da agricultura familiar no município de Itaberaba.

Na primeira etapa já foram perfurados quatro poços artesianos, incluindo dois poços nas localidades da Lagoa do Jacu e Serra Verde II, que vão beneficiar cerca de 86 famílias dessas regiões. Ainda nesse mês, o município iniciará a perfuração de mais cinco poços artesianos para captação de água potável em diversas povoados, que não dispunham do sistema. O objetivo é garantir o acesso à água aos moradores e pequenos produtores da agricultura familiar, durante todo o ano e não apenas no período de chuvas.

“Sabemos que há uma necessidade grande de água em várias regiões da zona rural, e estamos sensíveis a essa demanda, pois há locais sem nenhum fornecimento de água. Começamos aqui na Lagoa do Jacu e vamos seguir o roteiro mediante estudo técnico. Graças a essa perfuratriz, vamos melhorar o abastecimento. Nosso desejo é que possamos resolver essa demanda e cumprir nossa tarefa”, detalha Fabrício Martinez, secretário municipal de agricultura.

Deixe seu Comentário