Estão abertas as inscrições para o minicurso "Educação para a Diversidade" (disponível aqui). Os interessados tem prazo até o dia 24 de maio. O curso conta com atividades pedagógicas para debater Direitos Humanos, identidade de gênero, direitos da população LGBTQIA+, educação para as relações étnico-raciais, racismo, respeito à diversidade religiosa e respeito à diversidade de gênero e sexualidade.

 

A qualificação é 100% online, com carga horária de 40h, ofertado de forma síncrona na Plataforma Microsoft Teams, com direito a certificado de participação, desde que o inscrito tenha participado em, pelo menos, 75% da carga-horária do curso e com aproveitamento nas avaliações propostas.

 

O curso é uma iniciativa das secretarias de Educação (SEC) e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia através do Centro da Promoção e Defesa dos Direitos LGBT.

 

De acordo com a SJDHDS, o curso foi idealizado a partir das demandas sociais e das comunidades escolares, com o objetivo de promover a implementação do Documento Curricular Referencial do Estado da Bahia (DCRB), que trata a Educação para a Diversidade, como um dos temas integradores do currículo. Assim, foram selecionados e criados um conjunto de materiais para educadores e profissionais de educação.

 

Os encontros  serão realizados nos dias 31/05; 07/06; 14/06; 21/06, das 19h às 21h. O link de acesso à Plataforma será enviado aos participantes, por e-mail, até o no dia 27 de maio.

Deixe seu Comentário