Um jovem invadiu uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, pelo menos quatro óbitos foram confirmados. A Polícia Militar, até o momento, confirma a morte de uma professora e dois alunos e afirma que outra professora foi socorrida em estado grave. A PM e os Bombeiros ressaltam, porém, que informações ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o portal "NDmais", o suspeito tem 14 anos, também ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde na cidade de Pinhalzinho.

Conforme a prefeitura, a escola pró-infância Aquarela atende alunos do berçário, de até três anos.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o caso na conta oficial dele no Twitter e afirmou que vai trabalhar para o "esclarecimento do episódio"."Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio", afirmou.

O time da Chapecoense também se manifestou sobre o caso em uma rede social: "Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade. Neste momento de profunda dor, estendemos a nossa solidariedade e o nosso desejo de força. O nosso coração e as orações de toda a nação Chapecoense estão com vocês".

Deixe seu Comentário