Neste sábado, 20, a Prefeitura de Itaberaba recebeu mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Desta vez, o município recebeu 1.350 doses, sendo 820 doses da CoronaVac, e 530 da marca Oxford. Esses imunizantes serão destinados para idosos com idade de 70 a 74 anos, pacientes renais crônicos e idosos com faixa etária superior a esse público, que por algum motivo ainda não foram vacinados.

As vacinas que chegaram hoje foram enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. A partir de agora, Itaberaba passa para a segunda fase do Plano Municipal de Vacinação, que inclui a imunização de idosos de 60 a 74 anos. Desde o início da vacinação, o município já recebeu 7.468 doses

Início da vacinação da segunda fase – A imunização de idosos com idade acima de 70 anos terá início na próxima segunda-feira, 22. Para esse público, a vacinação será realizada em formato de drive-thru, no Ginásio de Esportes, e em um ponto fixo, também dentro do Ginásio de Esportes, das 8h às 17h. Para ser vacinado, é necessário comparecer a esses locais portando documento com foto e cartão SUS.
Já os pacientes renais crônicos serão imunizados nas unidades de hemodiálise onde são atendidos, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Saúde.

Deixe seu Comentário