A Prefeitura de Itaberaba realizou nesta quarta-feira, 3, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da obra do Centro de Parto Natural. O evento aconteceu no antigo Clube Social, local onde será construído o Centro, e contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas, do vice-prefeito David dos Anjos, secretários, vereadores municipais e coordenadores da área de saúde.

Com o investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, a unidade vai oferecer assistência e atendimento humanizados para as gestantes e bebês. O Centro de Parto Natural faz parte do programa Rede Vida Gestante, um programa de atenção à gestante de baixo e alto risco, desenvolvido pela Secretaria de Saúde.

Fazem parte dessa rede de cuidados médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários da atenção primária e técnicos da atenção hospitalar.  A construção do Centro de Parto Natural, vem fortalecer ainda mais esta rede, garantindo às mães a oportunidade de ter um parto em um ambiente humanizado e seguro para o nascimento do bebê.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, a construção do Centro de Parto representa uma importante conquista para a Rede Municipal de Saúde. “Uma conquista histórica para a o município e para as gestantes da nossa cidade, que vão contar com um ambiente que vai unir os recursos necessários para o atendimento de partos normais, aliado a um tratamento humanizado e seguro”.

Deixe seu Comentário