A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED. A iniciativa faz parte do programa de eficiência energética firmado entre o município de Itaberaba e a Coelba, que visa oferecer mais iluminação e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

A substituição das lâmpadas começou nos Bairros Campo do Governo e Barro Vermelho, e está sendo ampliada para diversas ruas, avenidas e praças de Itaberaba. A ação contempla a troca de 271 lâmpadas comuns pelas de LED, e representa uma economia de 50% em relação às convencionais. Isso acontece porque as lâmpadas com tecnologia LED têm melhor desempenho em relação às lâmpadas de vapor de sódio e de vapor de mercúrio ou mistas. O benefício não é apenas na redução da conta de energia. Os custos com manutenção também são reduzidos já que a vida útil das lâmpadas de LED é superior aos sistemas convencionais.

Segundo o prefeito Ricardo Mascarenhas, o objetivo é que o projeto chegue a todos os bairros da cidade. “A nossa meta modernizar a iluminação de todo o município. Além de mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Com essa tecnologia, a nossa cidade muito mais bonita, segura e iluminada”.

Deixe seu Comentário