Nesta quinta-feira (17), membros da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa elegeram a nova diretoria para gestão dos próximos dois anos do hospital. A eleição e posse foram realizadas na própria instituição. O provedor Neuberth Lima foi reeleito para o cargo até dezembro de 2022. A chapa única era composta ainda por Antônio Ricardo da Silva, como vice-provedor, Valdir Ferreira Filho, como tesoureiro, e Ana Paula de Oliveira, como secretária. Durante o evento também foi lançada uma revista com o balanço da gestão nos últimos anos, além de destaque para a inauguração de uma nova Emergência em 2021.


Para o futuro, Neuberth Lima ressaltou que o objetivo da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa é ser um hospital de alta complexidade. “Esse sonho não está longe de virar realidade. A gestão da instituição pretende até 2022 deixar o hospital totalmente preparado para atender as mais diversas demandas apresentadas pela população.

O provedor destacou que o caminho foi de muitos desafios, mas com motivos para celebrar. Em agosto deste ano, o Governo do Estado, deferiu o projeto de implementação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital, que deverá ser inaugurado até 2022, dando um grande passo perante a rede SUS na Bahia. A proposta eleva o patamar técnico do corpo clínico, com a previsão de uma equipe intensivista.


“A implantação da UTI possibilitará procedimentos que oferecem maior suporte à vida, como hemodiálise ‘beira leito’, hemogasometria e cirurgias neurológicas, cardiológicas, gerais e ortopédicas mais complexas.  A obra custa uma média de R$1,1 milhão, com recurso proveniente do convênio junto à SESAB e Emenda Parlamentar”, contou o provedor.


A Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa já começa em 2021 mais moderna e acolhedora. Durante todo o ano de 2020, a instituição realizou melhorias importantes na contribuição para um atendimento de excelência, como a inauguração da nova enfermaria com 7 leitos, a ampliação da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), a melhoria na casa do gerador, a reforma do espaço de convivência e conforto de enfermeiros com banheiro masculino e feminino, além das novas salas dos serviços administrativos – Provedoria, Diretoria Administrativa, Diretoria Médica, Recursos Humanos, Financeiro, Faturamento, Gerência Operacional e CCIH / Auditoria Interna.












“Este novo ano começa com uma Santa Casa com estrutura física moderna e acolhedora, com nível de equipamentos de suporte a vida de alta performance que reposiciona e qualifica substancialmente o nível de complexidade e resolutividade da unidade. Momento mágico e inimaginável. Tudo isso é fruto de uma gestão que tem estabelecido, desde o início, o propósito de reestruturar a instituição, o que gera um crescimento e credibilidade diante a população e poderes públicos da área da saúde”, finaliza Neuberth Lima.

Deixe seu Comentário