A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), assim como da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, informa o Boletim Oficial 19/11 ㅡ com dados consolidados até às 17h de quarta-feira (18) ㅡ que registrou 1 novo caso da COVID-19.

Por outro lado, o número de pessoas curadas se manteve estável em 1.906 casos, permanecendo bem acima do número de casos ativos em 1.895 casos. No entanto, foi confirmados 1 novo óbito pela doença.

Sendo assim, Itaberaba tem 24 casos suspeitos e, agora, conta com 1.960 casos confirmados de COVID-19. São 11 casos ativos; 1.906 casos curados; e 43 óbitos pela doença. Além disso, já foram realizados cerca de 9.046 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR/SWAB) e 35 pessoas seguem sendo monitoradas.

Taxa de Ocupação de Leitos

De acordo com o Boletim Oficial 19/11, até às 17h de quarta-feira (18), os números da Taxa de Ocupação de Leitos Clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no município, com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), são os seguintes: dos 20 LEITOS DE UTI ATIVOS, 11 estão ocupados; ao passo que, dos 20 LEITOS CLÍNICOS, 3 estão ocupados atualmente.

Dados do Boletim Oficial 19/11

about:blankGaleriaArraste imagens, envie novas ou selecione as da sua biblioteca.EnviarBiblioteca de mídia

Observação importante

A Sesau destaca que os números do Boletim Oficial são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação no Boletim Oficial.

Todavia, a Gestão Cidade de Todos reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à COVID-19. Por isso, reafirmamos as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Serviços de Saúde

Caso você precise de Serviços de Urgência e Emergência em Saúde, fique atento para os locais onde deve procurar atendimento.

Portanto, se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. #FiqueEmCasa #UseMáscara

Para maiores informações, acesse: https://itaberaba.ba.gov.br/coronavirus

Deixe seu Comentário