O governador do Estado, Rui Costa (PT) esteve no início dessa manhã em Itaberaba.

Durante a visita ao município, ele entregou a implantação da 2ª Etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário, realizada pela Embasa, empresa ligada à secretaria estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).  Rui também inaugurou a pavimentação da Rodovia BA-046, trecho Itaberaba-Iaçu, obra coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Durante a visita o governador inaugurou a urbanização do canteiro central da Avenida Lauro Farane Freitas, trabalho feito pela Conder, companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Antes de retornar a Salvador, o governador vistoriou as obras de construção da Policlínica do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Seabra/Itaberaba, coordenadas pela secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Em entrevista concedida durante a visita à Policlínica Rui destacou as obras realizadas na Chapada, como a inauguração do Hospital da Chapada e a Maternidade de Alta Complexidade, ambas em Seabra. Ele destacou também as obras do Hospital Regional de Itaberaba e da Policlínica que seguem cumprindo os prazos estabelecidos.

Em entrevista exclusiva com a Diamantina FM, o governador fez uma avaliação das obras do Hospital Regional e da Policlínica e afirmou que elas seguem dentro do prazo e que a previsão de conclusão da Policlínica está mantida para janeiro de 2021 e a conclusão da reforma do Hospital Regional de Itaberaba continua mantida para junho do ano que vem. Na oportunidade, o governador destacou que essas obras irão beneficiar não só Itaberaba como toda a região.

Questionado sobre a renovação do decreto de calamidade pública o governador explicou que isso ocorreu por em função do aumento do número de casos em algumas cidades. Rui destacou que “algumas pessoas acham que a pandemia acabou e eu quero alertar a todos os baianos e baianas [...] quero alertar a quem está pedindo voto dos baianos e baianas. Candidatos a prefeito e vereador coloquem a saúde pública em primeiro lugar. Não é possível assistir o que estamos vendo de verdadeiras micaretas municipais as campanhas em vários municípios. Isso é uma temeridade, isso vai provocar o número de casos, de internamentos e de mortos”.

Confira o áudio da entrevista com o Governador abaixo:



 

Deixe seu Comentário