Um sargento aposentado da Polícia Militar foi preso na quarta-feira (30) suspeito de participar de um grupo de extermínio responsável por assassinatos neste ano em Itabareba, na Bahia. Outros dois comparsas também foram presos pela força tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contra grupos de extermínio.

Segundo a SSP, o trio cometeu, pelo menos, 10 homicídios praticados em 2020 e 2019 em Itaberaba, Iaçu e Ipirá. Entretanto, a pasta aponta que o número de crimes deve ser ainda maior. A SSP não deu mais detalhes sobre os crimes pelos quais os três foram presos.

O trio preso tinha mandado de prisão temporária de 30 dias. Com eles, a polícia apreendeu quatro revólveres calibre 38, uma pistola, três espingardas, carregador, munições, colete balístico, algema e celulares.  

O sargento aposentado foi trazido para Salvador, onde cumprirá o mandado, na custódia que fica localizada em uma área no Batalhão de Choque. Os outros dois comparsas serão encaminhados ao sistema prisional.

A Polícia Militar informou que o sargento pode responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), cuja pena máxima é a demissão. O caso corre na Corregedoria Geral e na Justiça comum.

Participaram da operação, equipes das Corregedorias Geral, da PM e da PC, da COE, da Superintendência de Inteligência da SSP, do Depin, do Draco, do DHPP, do DIP e do DPT de Itaberaba.

Deixe seu Comentário