O especialista em emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que seria importante para todos os países ter "mensagens consistentes" sobre a pandemia da Covid-19, não transformá-la em um "futebol político". De acordo com o Estadão, a declaração foi dada nesta quinta-feira (17), durante um evento do Dia Mundial da Segurança do Paciente.

 

“O que é importante é que os governos e instituições científicas deem um passo para trás, revisem as evidências e forneçam as informações mais abrangentes e fáceis de entender para que as pessoas possam tomar as medidas adequadas”, disse o especialista ao comentar declarações contraditórias do presidente Donald Trump e das autoridade de saúde dos Estados Unidos. "É entender a confusão, preocupação e apreensão. E não rir disso e transformar em algum tipo de futebol político", criticou.

 

Na última quarta-feira (16), Trump se opôs às declarações do diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, Robert Redfield. Ele afirmou que uma vacina para a Covid-19 poderia ser amplamente lançada em meados de 2021 e que máscaras poderiam ser ainda mais eficazes. 

Deixe seu Comentário