Na manhã desta quinta-feira (dia 17), um homem procurou veículos de comunicação em Itaberaba (BA) pedindo ajuda para o traslado dos corpos da irmã e do cunhado que residem em Itaberaba mas sofreram um acidente na tarde de ontem em Mato Grosso do Sul, Uma criança de 6 anos órfã é usada como aditivo dramático ao enredo.

A pessoa forneceu até o nome das vítimas, com sobrenomes comuns – Alves e Silva, além de telefone celular da funerária de Rochedo (que só chama). Porém, diz que nem adiantava fornecer seu próprio contato porque o celular não funciona em Rochedo. 

Em matéria do site Campo Grande News tivemos mais detalhes da tentativa de golpe que foi feita em outras cidades. 

O golpe não foi surpresa para o dono da Pax Rochedo, única funerária do município a 74 km de Campo Grande. “Pelo menos uma vez por mês ligam para mim. Não existe essa Pax Nacional de Rochedo. É sempre o casal que morreu e o parente que está pedindo ajuda”, diz Sergio Paulo da Silva.

De acordo com ele, a última ligação foi de uma rádio de Londrina, no Paraná, em busca de informações sobre o traslado dos corpos. “Mas da outra vez, pediam mil reais. Engraçado, como se aqui não tivesse assistência social. Mas, graça a Deus, não teve esse problema”, diz. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS