A Justiça determinou que os cães da raça Shin Tzu apreendidos no Município de Itaberaba, sejam entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé. O pedido foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e foi atendido nesta quarta-feira (2). 

 

Segundo o promotor Áviner Santos, a decisão visa preservar a saúde dos animais, que seriam vendidos em pet-shops de Salvador, Petrolina e Recife. “Após assegurada a integridade física dos animais pela ONG, enquanto depositários, será avaliada pelo Judiciário a possibilidade de adoção”, afirmou o promotor de Justiça, ressaltando que a ONG será a intermediária do processo.  

 

A decisão do juiz Ricardo Guimarães Martins será remetida à Justiça de Recife para que designe audiência preliminar para analisar a responsabilização civil e penal dos responsáveis. No dia 28 de agosto, uma operação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 67 filhotes de Shin Tzu e um cão adulto transportados em condições precárias, em 13 caixas plásticas e uma de papelão. De acordo com o relato dos agentes, devido à precariedade do transporte, três animais chegaram a morrer no percurso.

Deixe seu Comentário