Com o objetivo de levar alegria para as crianças de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, durante a pandemia, as Rondas Especiais (Rondesp) Chapada lançaram, na quarta-feira (19), a campanha de arrecadação de brinquedos 2020, ‘Rondesp também é Alegria’. A arrecadação seguirá até a primeira semana de outubro. 

Podem ser doados bolas, bonecas, bicicletas, petecas, bambolês, dentre outros, novos ou usados em bom estado de conservação, na caixa coletora instalada na Avenida Rio Branco, Centro de Itaberaba, sede da unidade. 

Segundo o comandante da Rondesp Chapada, capitão Carlos Eduardo Neves, a campanha já existe há quatro anos. “No Dia das Crianças fazemos uma grande festa com brinquedos, lanches e distribuição de presentes, mas em 2020, por conta da pandemia, tivemos que readaptar a ação”, declarou.

O oficial lembrou que, fora da escola e com lazer reduzido, as crianças podem perder a alegria. “Quem tem filho pequeno percebe que eles estão mais tristes”, contou Neves, que é pai de um menino. 

A última edição distribuiu 120 brinquedos. A entrega pode ser realizada até o dia 5 de outubro.

Fonte: Ascom / Marcia Santana

Deixe seu Comentário