A cantora Marília Mendonça foi acusada de transfobia após um comentário durante a live que realizou neste sábado, 9. Em tom de deboche, ela sugere que um dos seus músicos teria ficado com uma mulher transsexual em uma boate, em Goiânia.

"Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel. (...) Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso, gente. O contexto vocês não vão saber", disse ela, rindo.

O músico rebateu em seguida, dizendo: "Era mulher mesmo, pô".

O comentário fez Marília Mendonça ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta segunda-feira, 11. Na rede social, mulheres transsexuais ascenderam o debate sobre transfobia e desumanização de corpos trans, além da falta de afeto vivida pela comunidade.

Na manhã desta segunda, Marília Mendonça usou o Twitter para se desculpar. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. mil perdões. de todo o coração. aprenderei com meus erros. não me justificarei", escreveu ela na rede social.

Mais tarde, ela voltou a comentar sobre o episódio, declarando que passou o dia refletindo. "Passei o dia todo refletindo. e depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. sobre como ajudar. tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir".

"Acho que esse é o caminho. estarei aprendendo todos os dias e repassando o que aprender. me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça. conto com vcs, pra me ajudarem a evoluir e me desconstruir todos os dias. Muito obrigada a todas as mensagens de carinho, mas isso n apaga meu erro. somos humanos, mas não é por isso que não devemos buscar sermos melhores a cada dia. o debate é necessário. o linchamento de nada serve. obrigada a quem teve paciência de explicar", declarou.

Deixe seu Comentário