Foto: Divulgação/ Site Carlinhos Brown


Um arrocha bem cantado tem potencial de fazer um cidadão beber o mar de canudinho, atravessar o polo norte de shortinho e entrar descalço em um vulcão em erupção. Mas também consegue movimentar não só a pélvis na execução do "180, 180, 360", como mobilizar um dos maiores nomes do Axé Music a gravar o gênero que desde os anos 2000, não para de tocar nas rádios de toda a Bahia.

 

Foi a voz de Silvanno Salles em 'Amoreco', uma versão do hit de Simone & Simaria, que fez com que Carlinhos Brown tirasse do papel um feat com o artista simõesfilhense, conhecido por suas versões de sucessos brasileiros.

 

O arrocha será o ritmo cantado pelo Cacique em ao menos duas novas canções do artista a serem lançadas nos próximos meses. Em entrevista ao Bahia Notícias, Silvanno Sallles confirmou a parceria com o intérprete de 'Tantinho' e contou como surgiu o convite para a colaboração. Na época, chegou a ser especulado que Silvanno teria sido convidado por conta da polêmica com Rodriguinho no BBB 24.

 

"O convite veio independente da polêmica com Rodriguinho. Foi uma coincidência. Um amigo meu que fez o intermédio, ele disse 'A produção de Carlinhos Brown quer falar com você referente a um feat', esse amigo comentou comigo antes da polêmica de Rodriguinho. Eu soube do interesse dele quando viralizou o vídeo dele dançando a minha música", conta.

 

Salles foi procurado por Fábio Almeida, empresário de Brown, para firmar a parceria com o Cacique e gravar a canção inédita, uma composição do próprio Brown 'Paixão de Paredão'.

 

"Fábio me ligou e disse que Carlinhos que tinha pedido para entrar em contato com interesse em fazer o feat., ele ainda disse 'Eu não sei se você toparia'. Eu disse na hora 'Para mim será um prazer, uma honra, ter uma parceria com ele'. Eu, que sou fã do trabalho de Brown, das composições dele e já gravei 'Tantinho', que é uma música que não sai do meu repertório".

 

 

Além de Silvanno Salles, outro nome da cena com quem Carlinhos Brown esteve em estúdio foi a cantora sergipana Symone Morena, voz feminina do arrocha que vem fazendo sucesso desde 2023.

 

O Bahia Notícias procurou a produção da artista que confirmou a colaboração com Brown, mas não deu mais detalhes sobre lançamento nem qual música foi gravada. Na web, Symone chegou a compartilhar um registro ao lado de Carlinhos e citou que o Cacique gravava um projeto.

 

"Hoje realizei mais um sonho. Carlinhos Brown, obrigada por ter me convidado para fazer parte desse projeto lindo que honra estar pertinho de você", disse ela que foi elogiada pelo desempenho por Brown. "Você arrasou".

 

Homem de chapéu segurando um violão

Descrição gerada automaticamente

 

Com o arrocha em destaque no Brasil, Silvanno só tem motivos para comemorar. O artista, que está prestes a iniciar uma turnê pela Europa, celebrou os louros colhidos através da repercussão do Big Brother Brasil, onde o artista foi citado por Davi e ainda ganhou um remix e Dennis DJ.

 

"Eu estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo ultimamente. Agradeço a Deus e ao nosso baiano Davi, que tem representado a nossa cultura na Globo, que tá sempre falando o meu nome, o de outros colegas. Até as coisas que Rodriguinho falou, refletiram de forma positiva no meu trabalho, na minha carreira. O Dennis DJ fez um remix de uma música minha e tocou ao vivo. Carioca, do Rio, que tocou minha música 'Romance'."

 

Para a lista de colaborações ficar completa, Silvanno conta que só falta realizar um sonho, o de gravar com Ivete Sangalo. "Sei que ela gosta de arrocha e seria uma honra gravar com ela".

Por Bahia Notícias