Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, aconteceu o evento promovido pela design de interiores Edna Carvalho (July Decor), no auditório do Hotel Flor da Chapada. A celebração foi prestigiada por mulheres dos diversos segmentos da sociedade itaberabense e contou com a participação da promotora de Justiça Marisa Jansen.

Jansen é titular da Promotoria de Defesa da Mulher, em Itaberaba, e realizou uma palestra sobre o Dia Internacional, reportando-se às lutas feministas para a instituição da data, que é comemorada em todo mundo.

Doutora Marisa falou também da Lei Maria da Penha, legislação brasileira criada baseada no caso de violência Domestica sofrida pela Farmacêutica cearense Maria da Penha e que hoje é aplicada em várias situações de violência contra a mulher.

A promotora destacou a Lei desde a sua origem, focando nas medidas protetivas atuais, ressaltando a importância da denúncia, além de apresentar dados estatísticos de casos de feminicídio e de violência contra a mulher no Brasil. Durante o evento houve momentos religiosos, poéticos, sessões de fotos, e, no final, houve sorteio de brindes e um jantar no restaurante do Hotel Flor da Chapada.

Jornal da Chapada