Natural de Itaberaba, Caio de Mattos Oliveira Silva, de apenas 9 anos de idade, alcançou um feito impressionante ao conquistar o título de vice-campeão da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) na categoria BMX de 9 a 10 anos. A competição, realizada no último sábado (9) na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, premiou 11 atletas de todo o estado, proporcionando um espetáculo de habilidade e destreza sobre duas rodas.

Além do apoio de uma torcida ávida por seu talento, Caio pode contar com o suporte inabalável de seu maior admirador, seu pai, Iuri Lima | FOTO: Montagem do JC |

Com a vitória, o ciclista mirim não só ganha reconhecimento e aprimora seus talentos, mas também se qualifica para competições nacionais, incluindo o Campeonato Panamericano de BMX. Além disso, sua conquista o torna elegível para participar do programa ‘Faz Atleta’, uma iniciativa do governo federal que visa incentivar o esporte na país.

Além do apoio de uma torcida ávida por seu talento, Caio pode contar com o suporte inabalável de seu maior admirador, seu pai, Iuri Lima, que celebrou a importante vitória do filho e ressaltou as habilidades que o destacaram na competição, mesmo com a pouca idade.

“Caio mereceu esse prêmio pois, sabendo de todo esforço que fez para estar sempre se garantindo no pódio, mesmo tendo idade menor e principalmente condições físicas bem inferiores a seus oponentes, porém, nunca se abalou e com garra e muito talento que tem, se manteve ali entre os primeiros e garantiu essa vice liderança! Muito orgulhoso dele!”, comemorou o pai do esportista.

Trajetória
Caio começou a realizar manobras radicais com sua bicicleta ainda muito pequeno. No entanto, foi no início da pandemia de Covid-19 que ele se destacou. Com treinos mais intensos e aprimoramento de suas habilidades esportivas, ao retornar às atividades, o ciclista conseguiu ser premiado em todas as competições que participou.

Jornal da Chapada